Artigo de Guilherme André
14-10-2019

Com o desenvolvimento do mercado de mobilidade, começam a surgir algumas propostas, no mínimo, extravagantes. Depois do Uber Copter ter sido alargado a todos os utilizadores da aplicação, agora foi a vez da Porsche investir no “mercado dos céus”. Para tal, uniu-se à Boeing, empresa aerospacial norte-americana, para o desenvolvimento de um veículo voador.

Leia ainda: Bentley apresenta acabamento Blackline para o Flying Spur

De acordo com um estudo realizado pela marca alemã, o mercado de mobilidade urbana feita pelo ar vai expandir-se rapidamente até 2025. E porquê associarem-se a esta empresa? A resposta é simples. A Boeing está atualmente a testar um veículo de passageiros autónomo e, em janeiro de 2019, já realizou o primeiro teste de descolagem e aterragem na vertical. No entanto, ainda é um mero protótipo alimentado por um sistema de propulsão 100% elétrico. Segundo os dados revelados, tem autonomia para 80 km.

Veículo estaciona-se sozinho no Museu da Mercedes em Estugarda. Veja o vídeo:

O protótipo vai ser desenvolvido nos próximos meses pela Porsche e Boeing

Os dados técnicos desta união de desenvolvimento ainda não são conhecidos, contudo, o produto final será uma versão melhorada do concept da Boeing em cima referido. De facto, as empresas confirmaram que o futuro protótipo será um “veículo 100% elétrico com descolagem e aterragem na vertical”. Por fim, os engenheiros da Porsche e Boeing vão começar a desenvolver o protótipo nos próximos meses.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados