Artigo de João Isaac
21-06-2019

Já se passaram dois anos desde que Elon Musk anunciou através da sua conta Twitter que a Tesla estava a desenvolver uma pick-up. Para além do camião Semi e do roadster, este é o outro formato que a marca pretende lançar até 2020. Seguindo a nomenclatura utilizada pela marca, a futura pick-up vai chamar-se Model P.

Enquanto não são desvendados pormenores nem esboços oficiais da pick-up, o designer Emre Husmen pôs mãos à obra e desenhou a sua Tesla Pick-up ideal. Musk prometeu potência e um design verdadeiramente imponente. Husmen pegou nessas palavras e resultado pode ser visto nas fotos. Grande, robusta e com linhas futuristas, o trabalho do designer turco aplica na perfeição a visão de Elon Musk.

Leia ainda: DBS Superleggera Volante, nunca um Aston Martin descapotável foi tão rápido

A oferta da marca americana compreende, neste momento, o Model S, Model X e Model 3. Em breve ficará disponível o Model Y, o SUV mais barato da marca. Este é baseado no Model 3, modelo com o qual partilha grande parte dos seus componentes. Elon Musk continua, assim, a aumentar e a diversificar a oferta da Tesla. O Model P, pelos menos no mercado doméstico da Tesla, é um modelo essencial para o futuro da marca.

Percorra a galeria e conheça a pick-up da Tesla imaginada por Emre Husmen.

Fotos: Emre Husmen

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados