Artigo de Guilherme André
16-09-2019

Na primavera de 1901, a Daimler-Motoren-Gesellschaft mostrou um veículo completamente diferente do que se via na época, o Mercedes 35 PS. Revelado durante a Race Week em Nice, o 35 PS dominou todas as provas que realizou recorrendo a um leve motor de alta performance com um radiador integrado na dianteira. Esta configuração foi pioneira e ainda hoje é utilizada. Agora a marca germânica apresentou o Vision Mercedes Simplex, o concept que relembra o veículo que participou nesse evento, contudo, com retoques futurísticos.

O Vision Mercedes Simplex mantém a configuração de dois lugares e rodas expostas

Este veículo é um dois lugares com quatro rodas expostas com uma configuração de duas cores, branco à frente e preto atrás. Para além disso, um dos detalhes que mais salta à vista é o rebordo do radiador em rosa dourado com um display 3D que mostra o logo “Mercedes” em digital.

Leia ainda: Fiat aposta em versão desportiva do crossover 500X

Com nenhum pormenor deixado ao acaso, no interior, como seria de esperar, reina a simplicidade. Assim, podemos encontrar um volante, dois pedais e um relógio analógico. O diretor de design Gorden Wagener diz que “apenas uma marca tão forte como a Mercedes-Benz é capaz de concretizar a simbiose física da história com o futuro”. Por fim, esta verdadeira obra de arte sobre rodas vai ser apresentada no evento Design Essentials 2019 em Nice, França.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o novo concept da marca alemã.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados