Artigo de Guilherme André
17-01-2020

O Volkswagen Golf tem uma longa história com a sigla GTI. De facto, desde a primeira geração que faz parte da gama do modelo mais vendido de sempre da marca. Agora, surgem as primeiras notícias sobre quando vai ser apresentado ao público. De acordo com a Autocar, o novo Golf GTI vai estar no Salão Automóvel de Genebra que decorre em março de 2020.

Novo Volkswagen Golf GTI não vai ser híbrido

O meio britânico fez ainda saber que a versão Diesel GTD também poderá mostrar-se ao público na cidade suíça. Quanto ao topo de gama com tração integral, o Golf R, tem apresentação prevista para o Festival de Velocidade de Goodwood. Ao contrário dos rumores, o novo Golf GTI, que chega ao mercado ainda em 2020, não vai ser híbrido. Assim, o desportivo vai manter o 2.0 lt turbo da geração anterior e mantém dois níveis de potência.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Leia ainda: Koenigsegg está a preparar hipercarro para bater os 500 km/h

O base vai ter 245 cavalos, enquanto a versão mais potente rondará os 290 cavalos. Esta segunda deve adotar o sobrenome Clubsport. De acordo com os relatos, a aceleração dos 0 aos 100 km/h rondará os seis segundos e a velocidade máxima é limitada a 250 km/h. Por fim, resta esperar para ver o produto final e conferir todas as alterações, principalmente ao nível estético.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top