Artigo de Guilherme André
15-07-2019

O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, alcançou uma marca histórica na sua carreira ao atingir a sexta vitória em Silverstone no mundial de Fórmula 1, tornando-se no novo recordista do circuito. Assim, ultrapassa grandes nomes da modalidade como Jim Clark e Alain Prost (ambos com cinco vitórias). Para além disso, esta foi a sua 80º vitória em F1, ficando assim a apenas 11 de igualar o recorde de Michael Schumacher como piloto mais vitorioso da competição.

Hamilton beneficiou da paragem nas boxes com bandeira amarela

Para tal, o pentacampeão partiu da segunda posição atrás de Valtteri Bottas. Na largada o finlandês segurou a liderança, contudo, Bottas parou para a primeira troca de pneus ainda em bandeira verde. Já o britânico beneficiou da entrada do safety car para fazer a única troca de pneus em toda a prova. Assim, manteve o primeiro lugar ganho durante a paragem de Bottas. O britânico não largou a posição até ao fim da prova.

Leia ainda: Extreme E é a prova todo-o-terreno que quer mudar o mundo

Charles Leclerc (Ferrari) ficou no último degrau do pódio, o quarto consecutivo no mundial de Fórmula 1. O monegasco teve um duelo intenso com Max Verstappen (Red Bull) na primeira parte da corrida. Os jovens pilotos proporcionaram grandes momentos com ultrapassagens arriscadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Na quarta posição terminou Pierre Gasly (Red Bull), que igualou o seu melhor resultado da carreira. Já Verstappen terminou na quinta posição depois de ter sido abalroado por Sebastian Vettel (Ferrari) quando ambos lutavam pelo terceiro lugar. Os dois pilotos conseguiram voltar à corrida, contudo, Vettel acabou no 15º lugar depois da punição de 10 segundos devido ao acidente. O alemão pediu desculpas a Verstappen no fim da corrida.

Veja o vídeo do acidente:

Por fim, a lista de posições pontuáveis ficou composta por Carlos Sainz (McLaren) em sexto, Daniel Ricciardo (Renault) em sétimo, Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) em oitavo, Daniil Kvyat (STR) em nono e, por fim, Nico Hulkenberg (Renault), a fechar o top 10. O próximo Grande Prémio de Fórmula 1 será disputado no último fim de semana de julho no circuito Hockenheimring, Hockenheim, Alemanha.

Veja o vídeo com os melhores momentos do GP de Inglaterra.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados