Artigo de Guilherme André
08-11-2019

A Audi surpreendeu com o lançamento do modelo Audi S6 equipado com motor Diesel. De facto, o 3.0lt V6 TDI substitui o poderoso V8 a gasolina do antecessor. Ainda assim, este não é um Diesel qualquer, já que está equipado com um sistema mild hybrid de 48V, algo que garante 349 cv e 700 Nm de binário de série.

Leia ainda: BMW V16 Goldfisch, uma loucura para rivalizar com a Mercedes

Apesar de ser movido a gasóleo, a ABT, preparadora alemã especializada em veículos do Grupo Volkswagen, não ignorou o novo S6. O resultado é uma carrinha com um visual desportivo e aguerrido com um aumento de potência para os 384 cv e 760 Nm de binário. Assim, a S6 Avant acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos, duas décimas mais rápido do que de série. Já a velocidade máxima não foi mencionada pela preparadora, contudo, deve manter-se limitada a 250 km/h.

Novo Renault Clio: a enorme responsabilidade de renovar um best seller. Veja o vídeo:

Alterações podem ser feitas nas versões Sedan e Avant

Por fim, a ABT fornece ainda alguns detalhes para tornar o exterior mais exclusivo. Neste caso, a Audi S6 Avant recebe jantes especiais de 21 polegadas com acabamento em preto. Todas estas alterações que falamos neste artigo pode ser efetuadas tanto na carroçaria Sedan como Avant. Para além desta variante, é uma questão de tempo até surgir algum tipo de modificação dos novos RS7 ou RS6, as versões topo de gama dos modelos desportivos da marca.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja a Audi S6 Avant alterada pela ABT.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top