Artigo de Guilherme André
25-10-2019

A pequena empresa holandesa Donkervoort decidiu comemorar o septuagésimo aniversário do fundador, Joop Donkervoort. Para tal, criaram o D8 GTO-JD70, um supercarro sem tejadilho limitada a, imagine-se, 70 unidades. Este veículo é baseado no já conhecido D8 GTO, contudo, com alterações que melhoram a performance.

Leia ainda: Volkswagen Golf: uma viagem pelas sete gerações e 45 anos de história do mítico carro

Para impulsionar este carro, a marca holandesa utiliza um “coração” alemão. De facto, recorre ao cinco cilindros em linha 2.5 lt da Audi acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. Assim, debita 415 cv e 384 Nm de binário. Ao nível de modificações recebe, por exemplo, um novo sistema de escape. Para além disso recorre a um novo diferencial e uma afinação de suspensão mais firme, com o objetivo de garantir a melhor dinâmica possível.

Donkervoort D8 GTO-JD70 pesa apenas 700 kg

Passando para o exterior, a aerodinâmica foi revista. Deste modo, é possível encontrar uma dianteira redesenhada e novas jantes, algo que fornece 80 kg de downforce na traseira e 50 kg na dianteira. Tudo isto sem esquecer que o veículo pesa apenas 700 kg graças ao uso de fibra de carbono em praticamente todo o veículo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, as 70 unidades do Donkervoort D8 GTO-JD70 já podem ser encomendados. O preço começa nos 163 636€ (mais despesas adicionais), enquanto as entregas começam a ser feitas na primavera de 2020.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top