Artigo de Equipa Automundo
30-06-2020

Já se imaginou a passar uma noite numa tenda no tejadilho do seu carro? A pandemia do novo coronavírus mudou a vida de uma forma que nem os mais pessimistas conseguiriam alguma vez prever. Mudaram-se hábitos e redobram-se os cuidados, sendo que isso não é só visível no nosso dia-a-dia comum, mas também nas férias. Agora, mais do que nunca, faz sentido, por exemplo, fazer férias por Portugal. E mesmo dentro de portas devem se ter todos os cuidados.

Leia ainda: A igreja que se tornou num templo de automóveis

Não será descabido afirmar que os portugueses têm mais do que nunca um desejo de explorar o País de lés-a-lés. Isto numa aventura sem roteiro e destino certo. O ideal seria talvez alugar uma caravana, para não se ter de preocupar com estadias, mas existe uma forma que pode ficar bem mais em conta e ser ainda mais aventureira. Já se imaginou a dormir numa tenda no tejadilho do seu carro?

A nova moda deste verão é dormir em cima do carro e ver as estrelas

É uma nova tendência e já existem algumas empresas portuguesas que se dedicam a este negócio de aluguer de tendas para o carro. A ideia é simples: os clientes vão até às oficinas destas empresas, os profissionais montam a tenda no carro e os clientes estão prontos a viajar. O conceito é semelhante com o Glamping, mas em vez do chão, os utilizadores dormem por cima do carro.

Veja também: O Lamborghini que se conduz sem carta de condução

Este é um conceito comum em África. É utilizado frequentemente nos safaris e agora ganha uma nova vida em Portugal. O mais impressionante é que é um método que pode ser utilizado em qualquer carro. Isto porque nas redes sociais destas empresas vemos carros comuns (mais pequenos) com este método instalado. Resumindo, é um processo simples, barato, aventureiro e que eleva o conceito de estar mais perto da natureza a um outro nível. Visite os sites da Nomad Glamper e da Topo Tents, duas empresas portuguesas que oferecem este serviço, para obter mais informações.

Foto: Instagram guilhermec.martins

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top