Artigo de Equipa Automundo
09-11-2020

Google Maps é o melhor amigo de muita gente. Seja para quem anda de carro, de transportes públicos ou a pé. E agora vai também ser mais útil para quem anda de bicicleta com regularidade. Segundo o GSMArena, a empresa está a compilar dados de utilizadores e órgãos de governação locais para completar a sua base de dados sobre vias dedicadas para bicicletas. Com isto, o objetivo da Google é conseguir indicar quais os locais em grandes cidades que permitem alugar bicicletas e também quais as vias onde é possível andar de forma segura.

Saiba o que tem de fazer para usar a realidade aumentada do Google Maps no smartphone

Quando se desloca a pé, poderá encontrar o caminho desejado com recurso à realidade aumentada. Que tira partido da câmara do smartphone para o ajudar a percorrer o percurso desejado da melhor forma. Para já, fique a saber que a nova função do Google Maps já está disponível, tanto para Android como iOS. Mas para que possa ser utilizada terá de ser compatível com Google Play Services para RA (Android) ou ARKit (iOS), que têm os recursos de realidade aumentada necessários para o aparelho e sistema. Depois, para tirar partido desta função, só tem de seguir estes passos:

Leia ainda: O inacreditável bug do FIFA 21 de que todos falam

1 – Abrir o Google Maps e, em “Pesquisar um local ou endereço”, colocar o destino desejado;
2 – Com o endereço selecionado, escolha a opção “a pé” e selecione “ir”;
3 – Na parte inferior do ecrã escolhe “Live View”;
4 – Dê autorização para que o Google Maps aceda à câmara do smartphone.

A partir daqui só tem de apontar a câmara do smartphone para o local solicitado pela aplicação, passando a ter acesso ao itinerário que o irá levar até ao destino.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top