Artigo de Guilherme André
19-03-2020

O coronavírus está a obrigar as pessoas a ficar de quarentena. Com o número de infetados a aumentar de dia para dia, o ideal é permanecer em casa e evitar contactos sociais. Para as pessoas com uma vida muito ativa, principalmente os amantes de carros que gostam de dar um passeio, isto pode ser um verdadeiro aborrecimento. No entanto, há várias coisas relacionadas com automóveis que pode fazer sem sair de casa.

Agora tem tempo para o restauro que nunca conseguiu terminar

Acabaram-se as desculpas, agora tem tempo para finalmente pegar naquele restauro que está no canto da garagem. A quarentena é uma grande hipótese para meter mãos à obra e acabar o projeto, por exemplo de um carro clássico, que nunca achou que iria terminar. Desde montar peças, à limpeza profunda, ou até mesmo à procura e tratamento de pontos de ferrugem que o andam a chatear. É uma excelente forma de passar o tempo.

Leia ainda: Coronavirus: tudo o que precisa de saber para ter o carro desinfetado

Conduzir? Só nos jogos!

Está desesperado por conduzir? Os jogos de consola são excelentes alternativas. É verdade que não é a mesma coisa, mas pode conduzir carros que, se não fossem os jogos, nunca iria conduzir. O mercado está cheio de alternativas para os amantes de automóveis. Gran Turismo, Forza, Need for Speed, WRC, difícil mesmo é escolher. Caso não os tenha em casa, as consolas mais recentes permitem realizar compras online.

Há cada vez mais séries relacionadas com automóveis

Se prefere um bom filme ou série, saiba que também pode ser uma opção neste período de quarentena. As plataformas online estão a apostar cada vez mais em histórias relacionadas com o mundo automóvel. A mais recente, Drive to Survive, é uma série da Netflix que mostra os bastidores da Fórmula 1.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Tem ainda inúmeras séries, principalmente na Discovery Channel, onde pode ver algumas das transformações mais radicais. Aqui pode assistir a programas como Autobahn, Joias Sobre Rodas ou Chapa e Pintura.

Pode começar a planear a próxima road trip

Apesar de não ser um bom período para pensar em férias, pode sempre começar a planear a próxima road trip. Há inúmeros fóruns com todo o tipo de dicas para que faça a viagem de sonho da maneira mais ponderada que conseguir. O Google Maps tem a funcionalidade Street View que ajuda a escolher bons sítios, por exemplo, para uma sessão fotográfica com o seu “amigo” de quatro rodas.

Veja também: Como reagendar as suas viagens devido ao surto de coronavírus

Aprender mais sobre o seu automóvel favorito durante a quarentena

Há quanto tempo não pega num livro? A quarentena pode ser uma excelente forma de se informar sobre um tema em específico. Por exemplo, está interessado em comprar um clássico? Leia um livro sobre o mesmo. Gostava de aprender a mudar o óleo ao seu automóvel? Certamente que existe algum relato sobre como fazê-lo. Tome a iniciativa e aproveite o tempo para se educar e, se tudo correr bem, poupar algum dinheiro no futuro.

Percorra a galeria e veja cinco coisas que pode fazer em quaretena.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top