Artigo de Guilherme André
30-03-2020

O tão aguardado Fiat 500 elétrico está prestes a chegar às casas dos portugueses. A marca italiana anunciou o início das pré-reservas da edição de lançamento “La Prima”, que significa “o primeiro”. Para a realizar tem de aceder a este site e realizar um depósito de 500 euros reembolsáveis. Nesta edição, a produção é limitada a 500 unidades e o preço inicial é de 37 900€, exclusivamente na versão Cabrio. De referir que os clientes recebem ainda uma wallbox.

Fiat 500 elétrico garante 320 km de autonomia

Começando pelo motor, o Fiat 500 elétrico debita 116 cavalos de potência. Para o “abastecer”, o fabricante italiano recorreu a uma bateria de 42 kWh que consegue gerar até 320 km de autonomia com uma carga. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 9 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 150 km/h. No exterior, mantém a forma que lhe tem dado tanto sucesso ao longo dos anos, contudo, podemos observar algumas diferenças. Nomeadamente na dianteira com o desaparecimento da grelha frontal e o novo símbolo 500 ao centro. Algo que também se destaca é a assinatura de luzes redesenhada.

Leia ainda: Geely faz uso da tecnologia e recorre a drone para entregar chaves aos clientes

Já no habitáculo, assistimos à substituição do manípulo de velocidades por botões no tablier. Assim, o Fiat 500e consegue um visual minimalista onde apenas encontramos o essencial. De destacar também o aparecimento de um novo ecrã tátil com 10,25 polegadas, enquanto o painel de instrumentos digital chega às sete polegadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e recorde o citadino elétrico.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top