Artigo de Guilherme André
26-03-2020

Com a pandemia do coronavírus, é pedido que as pessoas evitem contactos sociais. Isto torna a compra de um veículo praticamente impossível. Contudo, A Geely, fabricante de automóveis chinês detentor da Volvo, decidiu lançar um novo serviço inovador que pretende relançar o número de vendas. Este recorre a um drone para entregar a chave ao cliente.

Leia ainda: Ford Kuga, o modelo mais eletrificado da marca chega a Portugal

Tal como se pode ver no vídeo em baixo, o fabricante realiza a entrega do veículo em casa, depois dos clientes realizarem a compra online. Até aqui, evita-se qualquer tipo de contacto social, o que é perfeito para os tempos que se vivem. De referir que esta medida apenas abrange algumas localizações e é limitada a um carro: o novo Geely Icon. Mas quando o carro chega, quem é que dá a chave ao novo dono? Aqui o fabricante utiliza a tecnologia que temos à disposição e faz a entrega com recurso a um drone. Assim, mesmo que o cliente viva num quarto ou quinto andar, o drone entrega-a na varanda ou janela.

Veja o vídeo da entrega da Geely:

Por fim, a Geely aproveitou para mencionar que já contam com mais de 10 mil encomendas através do serviço online. As entregas são feitas pelos distribuidores locais. Estes também ficam responsáveis por todo o processo em cima mencionado de entrega do veículo ao domicíilo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top