Artigo de Guilherme André
11-09-2019

Com a crescente adesão ao mundo dos elétricos, começa a haver uma grande oferta no mercado. Para se ser competitivo é necessário arranjar formas inovadoras para cativar os clientes. Perante isto, a Tesla pode ter encontrado uma solução para aumentar a longevidade das baterias.

A marca norte americana criou uma pilha inovadora que, de acordo com os investigadores, permite que um carro elétrico percorra mais de um milhão de milhas, cerca de 1,6 milhões de quilómetros. Para construir a pilha, a Tesla recorreu a iões de lítio, um cristal e um eletrólito. Este último dura duas vezes mais do que os atuais que equipam os veículos do fabricante.

Leia ainda: Alpina apresenta B3 Biturbo Touring AWD

Para além disso foi também pensado um sistema de arrefecimento interno e um controlo de carga-descarga. Ambos têm como principal objetivo prolongar a vida útil da pilha. Musk está bastante convencido que este pode ser o futuro da marca. Quer ainda que este componente seja lançado em 2020. 

Tesla prepara-se para lançar mais um modelo

Caso esta tecnologia inovadora seja mesmo instalada em algum dos três modelos em comercialização (X, S e 3), a Tesla vai conseguir dar um passo importante na “guerra” dos elétricos. Por fim, Musk recorreu ao Twitter para deixar no ar a possibilidade de lançar uma pick-up já em novembro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top