Fiat Panda 4×4 que pertenceu a Gianni Agnelli vai a leilão
Durante a época de inverno, Agnelli pretendia ter um meio de transporte prático e perfeitamente adaptado às condições exigentes do clima em St. Moritz, resort onde passava as suas férias de Inverno. O seu Panda 4x4 vai a leilão no próximo dia 15 de novembro de 2019 em Turim.
O Fiat Panda 4×4 que Gianni Agnelli conduzia nas suas férias em St. Moritz vai a leilão. O pequeno Panda era o veículo perfeito para os passeios na neve do ex-patriarca da Fiat, o líder de uma das famílias mais poderosas de Itália. Durante a época de inverno, Agnelli pretendia ter um meio de transporte prático e perfeitamente adaptado às condições exigentes do clima daquela região dos Alpes. Graças à sua leveza e à tração integral, percorrer as estradas cheias de neve não era um problema para o Panda cinzento com detalhes azuis de Agnelli.
Leia ainda: BMW V16 Goldfisch, uma loucura para rivalizar com a Mercedes
Por muitos considerado como um ícone de estilo, Giovanni “Gianni” Agnelli tinha igualmente o poder para mandar produzir modelos únicos que satisfizessem o seu gosto por carros exóticos. São disso exemplo os Lancia Delta Integrale e Ferrari Testarossa descapotáveis, bem como um muito exclusivo Ferrari 365P Daytona. Este último destacava-se pela sua configuração de três lugares idêntica à do McLaren F1.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Agnelli vendeu o Panda em 2001. Desde então o carro foi alvo de ligeiras modificações por parte da Garage Italia, uma empresa de personalização automóvel fundada pelo seu neto, Lapo Elkann. Este muito especial Panda vai a leilão no Classic Cars Youngtimers & Memorabilia Auction no próximo dia 15 de novembro de 2019 em Turim. A empresa responsável pela venda estima que o Panda de Agnelli seja vendido por um valor entre 20 mil e 30 mil euros.
Percorra a galeria e veja as fotos do Fiat Panda de Gianni Agnelli.
Fotos: Aste Bolaffi