Artigo de Guilherme André
08-10-2019

O Iguana X100 é o novo barco anfíbio que está equipado com lagartas emprestadas de um Caterpillar (máquina de trabalho). Este sistema permite que o piloto não necessite de ir buscar o atrelado à costa, apenas necessita de conduzir até lá. Com quase 10 metros de comprimento, a embarcação consegue, por exemplo, aproximar-se da costa de uma praia deserta e “estacionar” na areia.

Leia ainda: Vanderhall Carmel, o veículo de três rodas com quase 200 cavalos

De facto, segundo os dados fornecidos pela empresa, o X100 consegue ultrapassar inclinações de até 29 graus. Quando se encontra em terra firme, a pessoa que está a dirigir o barco tem total controlo sobre o mesmo, ou seja, consegue manobrá-lo facilmente. Ainda assim, os motores que fazem as lagartas mexer não têm grande autonomia, mas continua a ser útil.

Veja o vídeo:

Iguana X100 consegue andar a mais de 80 km/h dentro de água

Já na água, as lagartas “escondem-se” dentro do barco e pode dar um passeio no mar ou rio. Para impulsionar esta máquina na água, a Iguana decidiu montar um par de motores com 300 cv na traseira. Na potência máxima, o anfíbio consegue exceder os 80 km/h e, com um depósito de 150 litros, consegue uma autonomia de 240 km.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, o Iguana X100 tem um preço à medida do que oferece. Assim, caso pretenda adquirir um, o preço começa nos 220 mil euros. Este preço é algo elevado tendo em conta que não apresenta cabine ou zona de descanso. No entanto, ter um barco que se conduz até à costa de uma praia é algo que não se vê todos os dias.

Percorra a galeria e conheça o anfíbio que se conduz até à praia.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top