Artigo de Guilherme André
15-04-2020

Quando se fala em carros clássicos apetecíveis, o Lamborghini Miura é, certamente, um deles. Considerado por muitos o primeiro supercarro do mundo, é uma autêntica obra de arte sobre rodas. Agora, o exemplar deste artigo está à venda pela Auxietre & Schmidt, um concessionário que se dedica a carros clássicos.

Leia ainda: BMW Z1, o clássico roadster que fica bem em qualquer garagem

Estamos perante um Lamborghini Miura P400 de 1968 com o chassis #3420. Este é um de apenas 474 unidades produzidas, número esse que demonstra a exclusividade do modelo. Quando saiu da fábrica de Sant’Agata Bolognese, estava revestido de branco com o interior em mostarda. Assim, passou pela Suíça, Alemanha e Japão, onde pertenceu à coleção pessoal de Matsuda nos anos 80.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Este Lamborghini Miura realizou menos de 20 mil quilómetros

Já nos anos 90/00 abandonou o Japão e foi passando por alguns clientes privados. Pelo meio, recebeu esta mesma cor Rosso Miura Acrilico e o interior em branco. O atual dono realizou todo o trabalho de manutenção na P3 Automobiles, especialistas Lamborghini em Cannes e Formula GT em Munique. Ou seja, estamos perante um carro que já viajou o mundo, mas segundo aparentam as fotos foi sempre bem tratado.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Aliás, basta olhar para o odómetro para perceber que se encontra com 19 832 quilómetros percorridos. De relembrar que o Lamborghini Miura está equipado com o motor 3,9 litros V12, associado a uma caixa manual de cinco velocidades. Relativamente ao preço, é necessário ter na carteira 900 mil euros para o adquirir.

percorra a galeria e conheça o supercarro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top