Artigo de Bruno Seruca
28-01-2020

O ano passado foi aquele que assinalou o 30º aniversário dos Air Max 90. Mas a Nike parece não querer ficar por aqui na celebração destes ténis icónicos. Por isso, a marca norte-americana irá lançar os Nike Air Max 2090, aqueles que são apontados como os ténis do futuro. E que vão buscar inspiração aos carros italianos.

Junte-se a nós no Instagram

A Nike refere-se à nova criação como os “ténis atuais do futuro”. Ideia que está apoiada na silhueta clássica que se despe das cores escuras do modelo original. Realce ainda para a opacidade dos materiais que garantem um melhor suporte. Por sua vez, os componentes periféricos são quase transparentes.

Leia ainda: Double U Frenk, os acessórios que estão a conquistar o mundo

Até ao momento, a Nike ainda não fez saber quais as cores com que o novo modelo chegará ao mercado. Ainda assim, a marca garante que vão buscar inspiração às cores dos carros desportivos italianos dos anos 90. Quanto à caixa de ar, terá o dobro do tamanho normal. Já o Swoosh permanece praticamente inalterado.

Dylan Raasch, um dos diretores de design da Nike, já fez saber que foi um desafio fazer algo assim, sendo fiel ao modelo original. Ainda não existe uma data de lançamento oficial, mas é certo que os Nike Air Max 2090 vão ser lançado na próxima primavera.

Percorra a galeria e conheça os novos Nike Air Max 2090.

Fotos: Nike

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top