Artigo de Guilherme André
19-06-2020

A Triumph decidiu apresentar o primeiro veículo elétrico de sempre. Para tal, não criaram uma moto, mas sim uma bicicleta. A denominada Trekker GT tem como principal objetivo tornar-se numa solução viável para a mobilidade urbana. Começando pelo design, a marca conseguiu “esconder” praticamente todos os cabos e tubos.

Leia ainda: Specialized apresenta bicicleta elétrica com 130 quilómetros de autonomia

O quadro é em alumínio e alguns componentes são provenientes da Shimano, empresa de renome no mundo das bicicletas. Para além disso, tem uma transmissão Deore Shadow de 10 velocidades. Na dianteira, a forquilha tem 65 mm de curso para absorver as saliências da estrada.

Bicicleta elétrica da Triumph começa nos 3250€

Tratando-se de uma bicicleta elétrica, a Triumph teve de pensar no peso. Perante isto, incorporaram um motor elétrico que pesa 2,88 kg alimentado por uma bateria de 504 Wh. Isto permite percorrer até 150 quilómetros com uma única carga. Para além disso, tem ainda uma grelha de transporte, iluminação LED, guarda-lamas, descanso lateral e cadeado incorporado.

Por fim, a bicicleta elétrica das imagens é ainda um protótipo, mas a Triumph Trekker GT já se encontra disponível para venda. O preço começa nos 3250€. De recordar que a Triumph não é a primeira marca de motos a criar uma bicicleta elétrica para a mobilidade elétrica. Une-se assim à BMW ou Ducati.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a bicicleta elétrica da marca britânica.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top