Artigo de Guilherme André
20-09-2019

A Honda CB750 Four, lançada em 1969, faz cinquenta anos. Para comemorar este feito, a Honda Reino Unido, em conjunto com a modificadora 5Four Motorcycles, criou a CB1100 RS 5Four uma edição limitada a 54 unidades (todas reservadas) que pretende relembrar a mítica moto que brilhou nos anos 70 e 80.

Leia ainda: O sonho de qualquer marinheiro: uma mota de água que é também um iate

Ao nível mecânico a moto é muito idêntica à CB1100 RS base, no entanto, foram feitas algumas melhorias. Assim, recebe um novo guiador Renthal com pegas Tomaselli e escape Racefit. Já ao nível visual, o principal objetivo era recriar o visual conhecido da CB750, com um toque de modernismo. 

Veja o vídeo:

A Honda CB1100 RS 5Four tem um visual retro dos anos 80

Deste modo, a CB1100 RS foi equipada com um farol dianteiro de estilo retro e vários periféricos em alumínio cromado. Para além disso o trabalho de pintura combina o vermelho, azul e branco, cores conhecidas nas motos da Honda. Já o assento foi revestido em Alcantara.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, o produto final desta edição limitada deverá custar, aos condutores que já realizaram a reserva, qualquer coisa como 19 mil dólares, aproximadamente 17,2 mil euros.

Percorra a galeria e conheça a edição limitada da marca japonesa.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top