Artigo de Guilherme André
06-04-2020

A Ferrari é uma das marcas que mais se pode orgulhar dos supercarros. Com uma grande legião de fãs, o fabricante com sede em Maranello tem vários modelos e versões que se tornaram raras pelas poucas unidades produzidas. Um exemplo disso é este Ferrari 599 GTO. Lançado em 2010, o 599 Gran Turismo Omologata tornou-se no terceiro modelo a receber a designação GTO, depois do 250 GTO dos anos 60 e o 288 GTO dos anos 80. No total, foram produzidos 599 exemplares, sendo o deste artigo um deles.

Leia ainda: Primeiro Volkswagen Golf de competição pode ser seu

Para além de toda a história e exclusividade, o supercarro encontra-se em excelentes condições. Aliás, teve muito pouca utilização desde o dia em que saiu da fábrica (unidade de 2011). No total, o odómetro marca apenas 270 quilómetros percorridos. Isto mostra que, na altura em que foi adquirido, não passava de um investimento para o futuro. Segundo o dono, o Ferrari 599 GTO era a “rainha da garagem”.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Motor V12 do Ferrari 599 GTO debita 670 cavalos

Passando para um lado mais técnico, o Ferrari 599 GTO está equipado com um motor 6.0 lt V12 que chega aos 670 cv e 620 Nm de binário. Tendo em conta que o carro já tem praticamente uma década, são números impressionantes. Isto permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 335 km/h, dois testes que, muito provavelmente, esta unidade nunca realizou com o atual dono.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, esta unidade em particular recorre à cor Rosso Corsa, enquanto o interior recebe uma placa com “Ferrari 31 Formula 1 World Titles”. Vai a leilão pela Mecum Auctions em Indy, Estados Unidos da América, no mês de junho. Apesar de não ter um preço estimado, deve superar por muito o meio milhão de euros.

Percorra a galeria e conheça o supercarro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top