Artigo de Equipa Automundo
28-07-2021

A Puma e a Ferrari uniram-se para lançar a nova gama Ion F com um design superlativo e carismático. Os ténis Ferrari Ion F da Puma fazem parte da coleção de moda da Ferrari inspirada nas fábricas onde são produzidos os icónicos desportivos italianos. A Ferrari desenvolveu o seu legado de carros desportivos desde o primeiro dia, criando modelos notáveis repletos de pura potência na estrada. A Puma inspirou-se na aerodinâmica e na aceleração do motor do icónico logotipo da Ferrari.

Leia ainda: A nova scooter da Piaggio quer revolucionar a mobilidade urbana elétrica

Puma e Ferrari criam fusão entre sportscar e design de moda

O design do calçado da Puma nesta última colaboração com a Ferrari – designada Ion F – apresenta as características do Ferrari SF90 Stradale traduzidas diretamente neste modelo. A forma do painel de TPU reflexivo na parte de trás envolvido por espuma PU Foam inspira-se no spoiler dianteiro dinâmico do SF90. Os materiais em malha neutros e ricos na parte superior com uma construção em malha criam um look deslumbrante sem comprometer o conforto.

Veja também: EBike C5, a nova bicicleta dobrável da Urban Glide

O Ion F faz parte da nova coleção de moda da Ferrari. A gama é inspirada na conexão das curvas dos carros desportivos da Ferrari com a anatomia humana, destacando o vínculo entre o vestuário, o sportscar e as carrocerias que se traduzem numa visão robótica. A cápsula é um ato de tradução, tanto visual como funcional. É criada a partir do design inigualável dos famosos modelos da Ferrari, que foram estudados, dissecados e, finalmente, transformados em peças de vestuário para serem usadas no dia a dia. Os novos ténis Ferrari Ion F da Puma estão disponíveis em lojas selecionadas das duas marcas  e nos respetivos sites.

Percorra a galeria e veja mais fotos dos ténis criados pela Ferrari e Puma.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top