Artigo de Guilherme André
06-08-2019

A Peugeot criou um “one-off” do 3008 com o intuito de percorrer os trilhos de Ho Chi Minh no Vietname. Para tal, a marca francesa escolheu a versão 1.6 litros PureTech GT Line e acrescentou alguns elementos que conferem ao SUV, não só uma imagem mais agressiva e robusta, mas também, uma melhor capacidade para o todo-o-terreno.

Leia ainda: Coleção portuguesa vai a leilão e não conseguimos escolher só um carro

Assim, o 3008 foi equipado com jantes de ferro com 17 polegadas e pneus mistos Cooper AT3. Para além disso foram acrescentadas proteções inferiores para evitar danos no fundo do veículo. No tejadilho foi montada uma poderosa luz LED e uma tenda de campismo ARB Simpson. Por fim, a Peugeot instalou um suporte para bicicletas na traseira do 3008 para aventuras de duas rodas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O diretor da Peugeot Reino Unido, David Peel acredita que este “one-off” é um exemplo “da capacidade todo-o-terreno do nosso SUV mais vendido”. Menciona ainda que “com poucas mudanças, o 3008 atacou alguns terrenos difíceis provando a efetividade do Advanced Grip Control”. Esta versão não passa de um concept, logo não há a possibilidade de adquirir um exemplar idêntico a este.

Percorra a galeria e conheça esta edição exclusiva do Peugeot 3008.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top