Artigo de Equipa Automundo
10-07-2020

A Fórmula 1 está finalmente de regresso a Portugal, 24 anos depois. O anúncio deverá ser feito esta sexta-feira, 10 de julho, pelo Primeiro-ministro António Costa, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, segundo avança a revista Exame. Será precisamente o Autódromo Internacional do Algarve que irá receber a prova, ao que tudo indica a 4 de outubro. São 24 anos de interregno desde que a prova se realizou em solo português, no caso do Autódromo do Estoril, a 22 de setembro de 1996.

Veja o vídeo:

Primeiro vitória na Fórmula 1 de Ayrton Senna foi em Portugal

A prova foi vencida por Jacques Villeneuve, a bordo de um Williams-Renault. O piloto português Pedro Lamy, pela Minardi-Ford, estava no grid e acabou em 16º lugar. A etapa portuguesa da F1 tem uma grande história. Foi no Estoril, por exemplo, que Ayrton Senna ganhou o seu primeiro GP na prova rainha, a 21 de abril de 1985.

Leia ainda: Renault Megane, o herdeiro do icónico R19 que conquistou 7 milhões de clientes

A temporada já arrancou, na Áustria, sem público nas bancadas, e asism deverá permanecer durante as primeiras corridas. No entanto, existe a esperança de que a situação mude nos próximos meses, pelo que a prova em Portugal podera ter público. O Autódromo Internacional do Algarve foi homologado em março pela Federação Internacional de Automobilismo.

Foto: Fórmula 1

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top