Artigo de Guilherme André
18-06-2020

A Fórmula E prepara-se para um final de loucos. Isto porque, de acordo com o comunicado da própria prova, vão realizar-se as seis últimas corridas no espaço de apenas nove dias. Esta decisão tem como principal objetivo terminar a temporada de 2020 depois do longo período de paragem devido ao coronavírus. Assim, António Félix da Costa, líder do campeonato, vai ter a dura tarefa de defender a posição e tentar conquistar o título. O português tem 11 pontos de vantagem para Mitch Evans.

Leia ainda: Pandemia ajudou Valtteri Bottas a atingir o auge físico e quer lutar pelo título em 2020

Para tal, todas as seis corridas vão decorrer em Berlim, na pista criada no Aeroporto de Tempelhof. Entre os dias 5,6,8,9,12 e 13 de agosto, vão ser criados três diferentes layouts da pista. Ou seja, a localização é a mesma, mas com configurações diferentes. Sem esquecer que todas as corridas serão realizadas sem público. Para além disso, o governo alemão limita o número de pessoas presentes no local para apenas 1000. Isto inclui fornecedores, equipas médicas e um staff de até 20 funcionários por equipa.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Fórmula E tem “condições para um final de temporada cheio de drama”

“Vamos para Tempelhof, em Berlim, um local que as nossas equipas, pilotos e fãs adoram”, afirma Jamie Reigle, diretor do campeonato de monolugares elétricos. “Vamos realizar um festival de nove dias de corridas com três rondas duplas seguidas. O festival vai contar com três configurações de pista, apresentando novos desafios e garante todas as condições para um final de temporada cheio de drama.”, concluiu.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, de referir que a proteção contra o coronavírus vai estar presente. De facto, toda a gente vai realizar testes antes das corridas, bem como exames médicos antes sequer de entrar no circuito. A direção de Fórmula E exige ainda a utilização de máscaras e distanciamento social.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top