Fórmula E com seis corridas em 9 dias para terminar a temporada
António Félix da Costa, líder do campeonato de Fórmula E, vai lutar pelo título nas últimas seis corridas que se vão realizar em apenas nove dias. Todas elas vão acontecer em Berlim.
A Fórmula E prepara-se para um final de loucos. Isto porque, de acordo com o comunicado da própria prova, vão realizar-se as seis últimas corridas no espaço de apenas nove dias. Esta decisão tem como principal objetivo terminar a temporada de 2020 depois do longo período de paragem devido ao coronavírus. Assim, António Félix da Costa, líder do campeonato, vai ter a dura tarefa de defender a posição e tentar conquistar o título. O português tem 11 pontos de vantagem para Mitch Evans.
Leia ainda: Pandemia ajudou Valtteri Bottas a atingir o auge físico e quer lutar pelo título em 2020
Para tal, todas as seis corridas vão decorrer em Berlim, na pista criada no Aeroporto de Tempelhof. Entre os dias 5,6,8,9,12 e 13 de agosto, vão ser criados três diferentes layouts da pista. Ou seja, a localização é a mesma, mas com configurações diferentes. Sem esquecer que todas as corridas serão realizadas sem público. Para além disso, o governo alemão limita o número de pessoas presentes no local para apenas 1000. Isto inclui fornecedores, equipas médicas e um staff de até 20 funcionários por equipa.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Fórmula E tem “condições para um final de temporada cheio de drama”
“Vamos para Tempelhof, em Berlim, um local que as nossas equipas, pilotos e fãs adoram”, afirma Jamie Reigle, diretor do campeonato de monolugares elétricos. “Vamos realizar um festival de nove dias de corridas com três rondas duplas seguidas. O festival vai contar com três configurações de pista, apresentando novos desafios e garante todas as condições para um final de temporada cheio de drama.”, concluiu.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Por fim, de referir que a proteção contra o coronavírus vai estar presente. De facto, toda a gente vai realizar testes antes das corridas, bem como exames médicos antes sequer de entrar no circuito. A direção de Fórmula E exige ainda a utilização de máscaras e distanciamento social.