Artigo de Guilherme André
16-04-2020

A pandemia de coronavírus parou todos os setores do desporto, nomeadamente o motorizado. Ou seja, adiou o início da grande maioria dos campeonatos, sendo a Fórmula 1 uma das interrompidas. Isto tem criado um ambiente de preocupação e, recentemente, o líder da McLaren referiu que 4 equipas enfrentam situações financeiras dramáticas. No entanto, Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que a F1 tem uma vantagem perante os restantes desportos. “O futebol e os outros desportos estão à procura de novas formas para recomeçar, mas na F1 é mais fácil. Não somos um desporto de contacto, aqui todos usam capacete”, justificou Horner.

Leia ainda: Corridas de resistência com carros elétricos? Bentley está interessada

Este positivismo por parte do líder da Red Bull tem razão de ser, mas a situação está difícil. De facto, basta olhar para o calendário e perceber que são necessárias várias alterações para que seja possível competir. Segundo os cenários mais otimistas, a competição só deve regressar no fim de junho.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Red Bull Ring na Áustria pode ter prova à porta fechada

Com tantos cancelamentos já realizados e outros praticamente acertados, é difícil prever quando vamos voltar a ver monolugares em pista. Porém, Horner confia que o GP da Áustria vai-se realizar na data estipulada, mesmo com portões fechados. “O Red Bull Ring está pronto para corridas. Está dentro dos critérios da FIA para começar o campeonato brevemente. Neste circuito é possível realizar um evento à porta fechada. Precisamos de nos focar em corridas sem público numa primeira fase, para podermos começar o campeonato. A Áustria e a Red Bull estão a estudar as alternativas, mas falta a decisão do governo”, terminou Christian Horner. Por enquanto sabe-se que o Governo austríaco ainda não tomou uma posição oficial, mas o ministro dos desportos já deu sinal verde para analisar a possibilidade.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Foto: Red Bull

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top