Artigo de Guilherme André
16-06-2020

Desde a chegada à Mercedes que Valtteri Bottas é visto como o piloto número 2 da equipa alemã de Fórmula 1. De facto, é sempre difícil correr ao lado de Lewis Hamilton, mas o finlandês parece aceitar bem esse papel. Porém, com a pandemia de coronavírus a obrigar ao confinamento, Bottas aproveitou a paragem prolongada para melhorar o aspeto físico. Em entrevista à Sky Sports, o piloto salienta que conseguiu atingir o auge físico. “Há três ou quatro semanas fiz um teste físico, algo que normalmente faço uma ou duas vezes por ano, e registei o melhor resultado de sempre”, referiu o Bottas.

Leia ainda: MotoGP apresenta novo calendário para temporada 2020

“Como pilotos, não temos muito tempo para nos focarmos em preparação física. Costumamos aproveitar o período de férias para isso. No entanto, estas férias prolongadas permitiram-me seguir testes de forma sistemática e foi incrível ver os resultados. Nunca me senti tão bem. É altura para fazer as coisas diferentes, mas também focarmo-nos em nós próprios ao melhorar o físico e a mentalidade”, acrescentou.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Valtteri Bottas acredita que vai ser uma temporada especial

Para além disso, Bottas vê esta atípica temporada de 2020 como uma oportunidade para sobressair. Isto porque, o finlandês continua sem contrato para 2021 e a Mercedes tem George Russell como piloto prodígio. Assim, Valtteri Bottas tem de realizar uma boa época para conseguir a renovação ou contrato noutro lado. De modo a melhorar todos os aspetos, sabe-se que já reuniu com os engenheiros para tentar perceber onde é mais fraco do que Hamilton e, se possível, resolver os problemas. Em complemento, a época mais curta pode ser importante para conseguir lutar pelo campeonato.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

“Depois de trabalhar com os meus engenheiros sobre o meu estilo de pilotagem, tenho novos argumentos para usar. Já os experimentei nos testes de Barcelona e senti melhorias em algumas curvas. Considero-me um piloto completo e no ápice físico. Espero converter isto em resultados. Estou confiante, bem mentalmente e lutar, sem dúvida”, terminou Bottas.

Fotos: reprodução

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top