Pandemia ajudou Valtteri Bottas a atingir o auge físico e quer lutar pelo título em 2020
Valtteri Bottas acredita que a pandemia de coronavírus ajudou-o a atingir aquilo que ele considera ser o “auge físico” e mental. O finlandês, ainda sem contrato em 2021, quer lutar pelo título em 2020.
Desde a chegada à Mercedes que Valtteri Bottas é visto como o piloto número 2 da equipa alemã de Fórmula 1. De facto, é sempre difícil correr ao lado de Lewis Hamilton, mas o finlandês parece aceitar bem esse papel. Porém, com a pandemia de coronavírus a obrigar ao confinamento, Bottas aproveitou a paragem prolongada para melhorar o aspeto físico. Em entrevista à Sky Sports, o piloto salienta que conseguiu atingir o auge físico. “Há três ou quatro semanas fiz um teste físico, algo que normalmente faço uma ou duas vezes por ano, e registei o melhor resultado de sempre”, referiu o Bottas.
Leia ainda: MotoGP apresenta novo calendário para temporada 2020
“Como pilotos, não temos muito tempo para nos focarmos em preparação física. Costumamos aproveitar o período de férias para isso. No entanto, estas férias prolongadas permitiram-me seguir testes de forma sistemática e foi incrível ver os resultados. Nunca me senti tão bem. É altura para fazer as coisas diferentes, mas também focarmo-nos em nós próprios ao melhorar o físico e a mentalidade”, acrescentou.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Valtteri Bottas acredita que vai ser uma temporada especial
Para além disso, Bottas vê esta atípica temporada de 2020 como uma oportunidade para sobressair. Isto porque, o finlandês continua sem contrato para 2021 e a Mercedes tem George Russell como piloto prodígio. Assim, Valtteri Bottas tem de realizar uma boa época para conseguir a renovação ou contrato noutro lado. De modo a melhorar todos os aspetos, sabe-se que já reuniu com os engenheiros para tentar perceber onde é mais fraco do que Hamilton e, se possível, resolver os problemas. Em complemento, a época mais curta pode ser importante para conseguir lutar pelo campeonato.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
“Depois de trabalhar com os meus engenheiros sobre o meu estilo de pilotagem, tenho novos argumentos para usar. Já os experimentei nos testes de Barcelona e senti melhorias em algumas curvas. Considero-me um piloto completo e no ápice físico. Espero converter isto em resultados. Estou confiante, bem mentalmente e lutar, sem dúvida”, terminou Bottas.
Fotos: reprodução