Artigo de Equipa Automundo
10-01-2018

Pensar num carro Porsche remete para linhas desportivas com um interior que se destaca pelo luxo e requinte. Sem esquecer a potência e velocidade. Se associarmos estas ideias a um iate, encontramos o Dynamiq GTT 115, um superiate desenhado pelo Studio F.A. Porsche. É o barco perfeito para quem aprecia os carros da marca alemã e também as embarcações de luxo. O iate tem 35 metros de comprimento e todos os luxos possíveis e imaginários.

O Dynamiq GTT 115 destaca-se pelos dois motores V12 da MAN, instalados na popa da embarcação e que garantem a potência máxima de 1630 cavalos. O que faz com que o iate atinja a velocidade máxima de 21 nós (39 km/h). Sendo que a velocidade de cruzeiro é de 19 nós (35 km/h). Realce ainda para a tecnologia híbrida pois o Dynamiq GTT 115 funciona em modo elétrico, num silêncio total, graças aos dois motores elétricos de 27 cv cada. Neste modo a velocidade fica-se pelos 6 nós (11 km/h). À velocidade de 21 nós o motor consegue viajar 3400 milhas náuticas de uma só vez.

O Dynamiq GTT 115 destaca-se pelos dois motores V12 da MAN, instalados na popa e que garantem a potência máxima de 1630 cavalos

Falar do interior da embarcação obriga a falar do luxo que carateriza a marca alemã. Soalho de madeira, sofás confortáveis, quartos com camas king size e um bar totalmente abastecido são apenas alguns exemplos daquilo que se pode encontrar no Dynamiq GTT 115. Tudo isto misturado leva o CEO da Studio F.A. Porsche a definir o barco como o “super iate masculino”. Só vão ser construídos sete exemplares deste iate de luxo. E para ter um “só” são necessários 12 milhões de euros. 

Fotos: D.R.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top