Artigo de Guilherme André
30-09-2019

De acordo com um estudo realizado pela empresa norte americana Smith Lawers, 70% dos condutores costumam distrair-se ao volante. Destes, são os homens que o fazem com mais frequência. Para obter esta conclusão foram inquiridos 2214 condutores norte americanos com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

Leia ainda: Koenigsegg Regera define recorde mundial de aceleração e travagem

O principal causador das distrações é o telemóvel. Neste aspeto, os condutores masculinos utilizam-no 22% mais do que as mulheres, quer seja para ver as redes sociais ou simplesmente atender uma chamada. Para além disso, 74% destes recorrem ao joelho para controlar o volante quando têm as mãos ocupadas com outras coisas, ao invés da condução.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Outro dado revelador da maior distração masculina passa pela visualização de vídeos a conduzir. De acordo com o estudo, 70% dos homens têm mais tendência para desviar a atenção para ver um vídeo no smartphone ao volante.

Lamborghini Huracan Spyder acaba em piscina após produção. Veja o vídeo:

O telemóvel não é a única distração para os condutores

Ainda assim, o telemóvel não é o único motivo de distração ao volante. De facto, o estudo revela que 65% dos “sustos” ao volante acontecem quando se “dá ao dente”. Quando se fala em comer enquanto se conduz, mais uma vez, são os homens que o fazem mais (58,9% face aos 58,2% das mulheres).

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados