Seat Leon vai ser revelado no final de janeiro de 2020
A marca espanhola decidiu divulgar um pequeno teaser da nova geração do familiar compacto. No vídeo, é possível ver que um dos seus grandes destaques é a iluminação, assumindo-se como ponto central da sua personalidade.
A Seat prepara-se para revelar oficialmente a quarta geração do Seat Leon. A apresentação está marcada para o próximo dia 28 de janeiro de 2020. No entanto, a marca espanhola decidiu divulgar um pequeno teaser da nova geração do familiar compacto. No vídeo, é possível ver que um dos seus grandes destaques é a iluminação, assumindo-se como ponto central da sua personalidade.
Iluminação que dá as boas-vindas ao condutor
Já em 2012, aquando da apresentação da terceira geração, o Leon foi o primeiro automóvel do seu segmento a contemplar a tecnologia full LED. Para o novo Leon, a equipa de design elevou a fasquia, apostando numa linguagem de design inovadora e mais marcante. A iluminação dianteira inclui faróis dinâmicos e atrás o grande destaque é o feixe que ocupa toda a largura da carroçaria e que inclui animação dinâmica de arranque.
Leia ainda: Jaguar Land Rover junta a marca Bowler ao departamento de personalização
“A sofisticação da tecnologia da iluminação é essencial na evolução do design de um veículo. Na nova geração Seat Leon conseguimos tirar proveito de um grande efeito para reforçar o seu carácter já de si grandioso. Para além disso, no interior, a envolvência da luz ambiente eleva o novo Leon a outro nível de funcionalidade e estética”, disse Alejandro Mesonero-Romanos, diretor de Design da Seat.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Igualmente no habitáculo a iluminação tem um papel preponderante. Os ocupantes são envolvidos por uma luz ambiente que percorre os painéis das portas e que atravessa igualmente o tablier. A tecnologia de iluminação do novo Seat Leon foi integralmente desenvolvida no Centro Técnico da marca, em Martorell, Barcelona. O Leon é um dos modelos mais bem sucedidos da marca catalã, tendo atingido este ano a marca de um milhão de unidades.