Artigo de João Isaac
11-12-2019

A Toyota trouxe até Portugal várias unidades do seu novo GR Yaris para a realização dos testes finais de estrada. Depois do trabalho de desenvolvimento em vários locais do mundo, desde o Japão à Finlândia, a equipa de engenheiros da Toyota Gazoo Racing veio até Portugal para finalizar os testes do seu novo desportivo de segmento B.

Leia ainda: SUV Audi Q7 recebe duas versões híbridas plug-in

O novo GR Yaris é um desportivo inspirado pelo mundial de ralis. Assim, o novo compacto desportivo da marca japonesa incorpora tecnologia, conhecimento e experiência adquiridos com as vitórias e títulos alcançados no WRC. Vai estrear-se mundialmente no salão automóvel de Tóquio a 10 de janeiro, prometendo igualmente ser um dos maiores destaques do evento.

GR Yaris é o segundo modelo da Toyota Gazoo Racing

Depois do lançamento do GR Supra, o novo GR Yaris vai ser o segundo modelo desportivo global a ser lançado pela Toyota Gazoo Racing. Este foi inclusivamente levado ao limite pelo presidente da Toyota, Akio Toyoda, o Master Driver TGR, também conhecido pelo nome de código “Morizo”. Não são ainda conhecidos quaisquer dados técnicos ou de performance. No entanto, a marca promete divulgar, em breve, mais detalhes e imagens do seu novo desportivo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Foto: Toyota Gazoo Racing

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados