Artigo de Guilherme André
20-05-2020

Se está a pensar comprar um Seat Ibiza ou Arona Diesel, tem de o fazer nos próximos tempos porque isso vai deixar de ser possível. De facto, a oferta 1.6 TDI de 95 cavalos vai abandonar a lista de opções de ambos os modelos a partir do outono. De acordo com a imprensa internacional, a marca espanhola deve parar de aceitar encomendas desta variante no dia 31 de outubro.

Leia ainda: Ford Ranger recebe edição especial equipada com motor Diesel

Esta decisão vai ao encontro com o que o Grupo Volkswagen referiu recentemente. Que o 1.6 TDI estava a perder importância neste tipo de mercados. Então, e agora o que posso comprar? Isto é, provavelmente, o que os “amantes” de Diesel estão a pensar. A resposta é que a marca espanhola vai reforçar a gama de motores TSI.

Seat Ibiza e Arona com blocos renovados

Por agora, o novo 1.0 TSI de três cilindros com 90 e 110 cavalos, o mesmo lançado no novo Leon, vai chegar ao Seat Ibiza e Arona. Ou seja, substitui o novo 1.0 TSI atual. O objetivo é garantir a mesma performance com consumos e emissões mais eficientes. Depois o 1.5 TSI de 150 cavalos também vai voltar a fazer parte da gama do Ibiza. Para além de ser o mais potente, deve ser utilizado nas versões FR. Isto porque já faz parte das opções do Arona.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top