Artigo de Equipa Automundo
25-07-2019

Existem cada vez mais opções neste mercado de bicicletas elétricas. A deslumbrante (e extremamente cara) Novus ou as duas novidades neste campo apresentadas pela Harley-Davidson são excelentes exemplos. Ainda que com concorrência feroz, os responsáveis da Gocycle dizem ter “a melhor”.

Leia ainda: As 9 melhores trotinetes elétricas para fugir ao trânsito

Defendem-se dizendo que a nova GX é extremamente compacta, relativamente acessível e está também disponível para comprar a qualquer altura. É, contudo, o seu fácil transporte e arrumo que a tornam um pouco diferenciada. Para isso muito contribui a estrutura em alumínio que pode ser dobrada de forma a encolher a GX  até cerca de um quarto do seu tamanho original.

É também incrivelmente leve, pois pesa pouco mais de 13 quilos. Tem uma autonomia de 64 quilómetros e uma velocidade máxima 32 km/h. A bateria demora cerca de 7 horas a ficar completamente carregada.

Possibilidade de se ligar ao smartphone

Outras características incluem um caixa de três velocidades, engrenagens ergonómicas Shimano Nexus, pneus para todos os tipos de climas e um LED central que exibe os níveis de potência. Todos os cabos, bem como a bateria, estão totalmente ocultos, dando ao GX uma aparência mais simplificada.

A GX tem ainda a possibilidade de ser conectada ao seu smartphone via bluetooth. Através de uma aplicação tem acesso a informações como a distância percorrida, velocidade média, calorias queimadas, entre outros.

Veja também: Estes são os 10 carros mais partilhados no Instagram

Retirada da mente criativa de um antigo engenheiro da McLaren, Richard Thorpe, anterior responsável pelo desenho de vários dos carros equipa da F1, o resultado final gerou grande expectativa. Está à venda no site oficial da empresa por 3,300 dólares, cerca de 2,900 euros.

Percorra a galeria e veja imagens da nova bicicleta elétrica da Gocycle.

Fotos: Gocycle

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados