Artigo de Guilherme André
25-09-2019

A Bentley é conhecida pela produção de veículos potentes, ágeis e recheados de luxo com detalhes em madeira, pele ou alumínio. Num sentido exatamente oposto encontra-se os veículos militares onde o principal objetivo é conseguirem uma grande robustez para suportar todas as adversidades em combate.

Leia ainda: Mantis, a trotinete que chega a uns “loucos” 64 km/h

Estes dois tipos de veículos dificilmente combinam, no entanto, para um grupo de russos o “casamento” é possível. Depois de vários meses a planear o projeto, conseguiram criar uma autêntica máquina: um Bentley Continental GT com lagartas que chega aos 130 km/h.

Veja o vídeo:

Contudo, foram vários os obstáculos encontrados pelo caminho, como por exemplo, as portas. Estas demoraram algum tempo a instalar devido às várias modificações que tiveram de ser feitas. Para além disso, os russos mencionaram ainda que numa fase inicial do projeto os travões não funcionavam, o que levou a uma “limitação” da velocidade máxima a apenas 50 km/h como medida de segurança. Ainda assim, é exemplar fora-de-estrada graças à enorme altura ao solo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Este Bentley Continental GT Ultratank é uma verdadeira máquina que cativa todas as pessoas. De facto, se já é raro ver um tanque em pessoa, mais raro ainda é ver um carro de luxo transformado num.

Percorra a galeria e conheça algumas fotos do Bentley Continental GT transformado num tanque.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top