Moto com sidecar e um drone combinam? Russos dizem que sim
Já sentiu aquela necessidade de filmar uma das suas muitas viagens de moto? Agora, graças à ousadia de um empresa russa, vai ser possível.
Ao contrário de outros tempos, não é muito comum vermos na estrada motos com sidecars – aquele compartimento lateral para acomodar mais um passageiro – mas mais incomum ainda será ver um destes veículos com um drone instalado. Para já é impossível, mas uma empresa russa pretende mudar isso a partir de novembro.
Chama-se Ural Air Limited Edition e é a nova aposta da empresa russa Ural Air. É uma moto com sidecar, com as linhas clássicas dos modelos desta construtora, mas que tem como elemento distintivo a curiosidade de ter um drone instalado, um DJI Spark.
Veja o vídeo:
Esta junção num só veículo é, no mínimo, intrigante. Mas não para os russos que afirmam que este pequeno veículo é o parceiro ideal para longas viagens. Afirmam isto, porque este aparelho não necessita de ser controlado manualmente, já que tem um modo que se foca num único alvo (neste caso a moto) que lhe permite seguir de forma autónoma.
Leia ainda: Goliath 6×6, a pick-up que é um “monstro” de 808 cv
Escusado será dizer que também pode ser controlado manualmente, pelo parceiro que o acompanha no sidecar. Gravar as suas viagens de moto vai deixar de ser um problema.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Esta moto, que se destaca também pelo facto da estrutura do “sidecar” estar integrada no chassis da própria moto (imagem de marca da Ural Air) será uma edição limitada a apenas 40 exemplares. O preço começa nos 18 mil dólares (cerca de 15,700 euros), sendo que para o reservar terá que pagar de imediato 5 mil euros (4.360 euros).