Artigo de Guilherme André
29-11-2019

A Prodrive está no desporto motorizado desde 1984. Desde então realizaram mais de 1100 projetos, tanto para pista como para ralis. O primeiro veículo a sair da oficina foi um Porsche 911 SC RS e terminou com os Aston Martin GT que correram e venceram as 24 Horas de Le Mans. Para a história ficam vários títulos e pilotos que marcaram a história do desporto automóvel, como por exemplo, Colin McRae.

Leia ainda: Volkswagen Type 2 ganha nova vida com motor elétrico

Perante todo este historial, a Prodrive tem assistido a uma grande procura pelos seus carros. “Muitos destes veículos são agora clássicos apreciados com grande valor para os apaixonados donos”, salientou Paul Howarth, diretor das operações da casa britânica. Assim, decidiram criar a Prodrive Legends, um projeto dedicado a autenticação, restauro e assistência para os veículos construídos pela empresa. “Os donos podem agora trazer os carros de volta a casa”, acrescentou.

Veja o vídeo:

Prodrive Legends é exclusivo a veículos da empresa

Ainda assim, o construtor britânico não vai aceitar qualquer tipo de veículos. De facto, o programa apenas abrange veículos criados por eles. Aqui poderá realizar diferentes tipos de trabalhos. Desde o serviço de autenticação que verifica se o chassis é genuíno, à reconstrução de motores com as especificações de fábrica. Para além disso, há ainda a possibilidade de restauro total que inclui chassis, motor, transmissão e preparação de carroçaria.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, se estiver interessado em adquirir um veículo original da Prodrive, este programa tem vários benefícios. “Não há ninguém em melhor posição de reconstruir um veículo da Prodrive do que nós. Algumas das pessoas que trabalham no Prodrive Legends construíram os carros originais”, terminou Howarth.

Percorra a galeria e conheça algumas das glórias da preparadora.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top