Artigo de Guilherme André
04-02-2020

O mundo do desporto conheceu vários intérpretes que ficaram para a história. Um deles é, indiscutivelmente, Michael Schumacher. O alemão tornou-se uma lenda na Ferrari depois de conquistar cinco títulos com as cores italianas entre 2000 e 2004. No entanto, o carro deste artigo é dos primórdios de toda esta história de glória. O Ferrari 412 T2, com o chassis número 157, foi o primeiro monolugar conduzido por Schumacher quando se mudou da Benetton para a Ferrari.

Leia ainda: Valentino Rossi já tem substituto para 2021, mas mantém apoio da Yamaha

Em novembro de 1995, durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1, Schumi utilizou este carro no circuito de Fiorano em Itália. Mais tarde, ainda antes de começar a época, o alemão voltou a conduzi-lo, mas desta vez num circuito bem conhecido dos portugueses: o Autódromo do Estoril. Para além disso, conseguiu a proeza de fazer, logo na primeira volta, o tempo de 1 min.20,20 segundos. Ou seja, esta marca foi 0,7 segundos inferior à melhor volta de qualificação de Gerhard Berger (piloto Ferrari) na época transata.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Este Ferrari foi restaurado em Maranello em 2018

Depois de vários anos longe das atenções, o monolugar da Ferrari regressa a Maranello em 2018 para um processo de restauro e manutenção. Assim, recebeu uma afinação de chassis, nova pintura, revisão nos travões e caixa de velocidades. Tudo isto está comprovado com o certificado Ferrari Chassiche. Este confirma ainda o chassis e o motor V12 com 600 cavalos.

Veja também: A milionária coleção de carros de Lewis Hamilton

Por fim, este exemplar encontra-se à venda pela Girardo & Co. Quanto ao preço ainda não se sabe ao certo, porém, as máquinas conduzidas por Michael Schumacher não saem baratas. De facto, dois dos F1 mais caros de sempre fizeram parte da história do alemão. Falamos do F2001 comprado em 2017 por 6,8 milhões de euros e o F2002 por 6 milhões de euros. Assim, este deverá ser ligeiramente mais barato, mas deve manter-se nos sete dígitos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o monolugar de 1995 conduzido por Schumacher.

fotos: Girardo & Co

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados