Jean-Luc Thérier, antigo vencedor do Rali de Portugal, morre aos 73 anos
Para além dos inúmeros títulos nacionais de ralis e das cinco vitórias que conseguiu no campeonato do mundo entre 1973 e 1980, Jean-Luc Thérier participou, também, por quatro vezes, nas 24 horas de Le Mans.
Jean-Luc Thérier, o talentoso piloto francês de ralis faleceu aos 73 anos, vítima de doença prolongada. Thérier será para sempre recordado pelo seu talento ao volante, habilidade que tão bem exprimia ao conduzir, por exemplo, o Alpine A110 com que venceu o Rali de Portugal de 1973.
Alpine, o primeiro construtor campeão do mundo
Nesse ano Thérier venceu em Portugal e nos Ralis da Acrópole e Sanremo. Foi assim possível à equipa Alpine-Renault conquistar o primeiro título mundial de construtores. Mais tarde, integrou a equipa Toyota e em 1980 fez o mundial ao volante de um Porsche 911 Alméras. A sua carreira fica, igualmente, marcada pelo acidente grave que sofreu no Paris-Dakar em 1985.
Leia ainda: Volvo V40 com motor V8 é a máquina perfeita para o drift
Para além dos inúmeros títulos nacionais de ralis e das cinco vitórias que conseguiu no campeonato do mundo entre 1973 e 1980, Thérier participou, também, por quatro vezes, nas 24 horas de Le Mans. Todas as participações na mítica prova de resistência foram ao volante de carro da marca de Dieppe.