Artigo de Guilherme André
18-03-2020

O campeonato do mundo de carros de turismo (WTCR) também não escapou ao surto de coronavírus. A prova onde corre o português Tiago Monteiro, num Honda Civic Type-R, anunciou o cancelamento de duas provas. Com este dado, o traçado de Vila Real vai ganhar mais uma corrida.

Leia ainda: Saiba o que aconteceu aos 1800 pneus que não foram utilizados no GP da Austrália

De acordo com o promotor do campeonato, o objetivo é manter as 20 corridas agendadas no calendário. Contudo, o cancelamento das provas da Hungria e Alemanha, obrigou-os a realizar alguns ajustes para cumprir com o previsto. Assim, as corridas que deveriam acontecer na Hungria são incluídas na etapa espanhola que decorre no circuito de MotorLand Aragón. Já as corridas que deveriam acontecer na Alemanha, estas são divididas entre a ronda portuguesa e austríaca.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Vila Real passa a ter três corridas de WTCR

Deste modo, o traçado de Vila Real recebe duas sessões de qualificação e um total de três corridas. Ainda assim, há o risco da prova não se concretizar, caso o surto de coronavírus continue a espalhar-se em solo português. Isto porque a prova de WTCR em Vila Real acontece num circuito citadino, algo que exige uma preparação prévia de montagem. Este começa, por norma, em maio.

Veja também: Coronavírus adia início de MotoGP para maio

Por fim, as dúvidas continuam no ar se será possível montar todas as infraestruturas necessárias para acolher o campeonato do mundo de carros de turismo dentro do tempo previsto. Tudo vai depender de como se vai desenvolver o surto de coronavírus em Portugal. De recordar que a prova portuguesa está marcada para o fim de semana de 19 a 21 de junho.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top