Artigo de Guilherme André
20-08-2019

O espanhol Fernando Alonso já deu provas de que é um piloto multifacetado. De facto, depois de dois títulos de Fórmula 1, duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans, campeão do WEC, e ainda, vencedor das 24 horas de Daytona, chegou a altura de se aventurar fora de estrada. O piloto afirma que “experimentei todo-o-terreno no início deste ano e fiquei com um bom feeling que quero prolongar”.

Leia ainda: Pedro Lamy falha Mundial de Resistência pela Aston Martin

Nos próximos cinco meses Alonso vai trabalhar com a equipa de Rali Dakar da Toyota Gazoo. Ao volante da Toyota Hilux vai realizar testes na Europa, África e Médio Oriente. O objetivo passa pela adaptação aos terrenos e adversidades que pode encontrar na prova de todo-o-terreno mais dura do mundo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por enquanto tem encontro marcado com o deserto do sul de África entre 20 e 23 de agosto. De seguida vai participar na Harrismith 400 na África do Sul. Por fim, entre 13 e 14 de setembro, será um dos pilotos presentes na quinta ronda do South African Cross Country Series.

Marc Coma pode ser o navegador de Fernando Alonso

De acordo com a imprensa internacional, corre um rumor de que Marc Coma, que venceu por cinco vezes o Rali Dakar nas duas rodas, pode vir a ser o co-piloto de Fernando Alonso, no entanto, ficamos a aguardar confirmação oficial. A edição de 2020 do Rali Dakar vai decorrer pelo primeira vez na Arábia Saudita.

Percorra a galeria e veja algumas imagens dos testes do piloto espanhol com a Toyota Hilux.

Fotos: Toyota Gazoo Racing

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados