Artigo de João Isaac
29-07-2019

Por ocasião do Grande Prémio da Alemanha, Mick Schumacher conduziu o mítico Ferrari F2004. Este é o monolugar em que o seu pai se sagrou campeão, pela última vez, há 15 anos. O jovem piloto alemão, atualmente a competir na Fórmula 2 pela equipa Prema Racing, pilotou o F2004 no circuito de Hockenheim.

Leia ainda: Pilotos da Fórmula 1 querem quatro mudanças para a temporada de 2021

Para os milhares de fãs que assistiram às voltas de exibição, esta foi uma forma de recordar o heptacampeão de Fórmula 1, a recuperar de um acidente grave ocorrido em 2013, bem como o som dos icónicos motores V10 daquela época.

“Foi uma experiência simplesmente única, ainda mais especial por estarmos no Grande Prémio da Alemanha. O poder do motor V10 é indescritível. Sorri do início ao fim!”, disse o piloto alemão no final da exibição.

20 anos separam o Benetton B194 do Ferrari F2004

Esta já não foi a primeira vez que Mick Schumacher teve a oportunidade de conduzir um monolugar em que o pai, Michael, foi campeão. O piloto de 20 anos conduziu, anteriormente, o Benetton B194. Este foi o monolugar que deu o primeiro campeonato mundial a Michael Schumacher, em 1994.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Veja o vídeo:

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top