Tesla e outros elétricos banidos das provas de arranque cronometrado
O grande culpado do orgulho ferido dos proprietários dos muscle cars com motores V8 a gasolina é o enorme binário dos atuais motores elétricos.
As Friday Night Drags na Texas Motor Speedway vão deixar de contar com a presença de veículos elétricos. Ao que parece, os fanáticos das corridas de arranques não lidam bem com a superioridade demonstrada pelos elétricos. Estes conseguem deixar para trás poderosos muscle cars modificados e os fãs destas provas não andam nada satisfeitos.
Leia ainda: 15 pilotos portugueses para seguir com atenção
O grande culpado do orgulho ferido dos proprietários dos muscle cars com motores V8 a gasolina é o enorme binário dos atuais motores elétricos. Assim, são inúmeros os vídeos de modelos da Tesla a saírem disparados ao cair do verde, deixando modelos teoricamente imbatíveis plantados na linha de partida, quer à procura de tração, quer de potência imediata.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
No entanto, um dos responsáveis pelo evento clarificou que a medida deve-se a questões de segurança. Segundo indicou, a proibição está relacionada com a possibilidade de um acidente que possa desencadear um incêndio. A acontecer, os veículos de emergência não dispõem do equipamento indicado para o combater.