Artigo de Guilherme André
16-10-2019

Os rumores chegaram ao fim, Johann Zarco vai realizar as três últimas provas da temporada 2019 de MotoGP. O francês vai substituir Takaaki Nakagami na LCR Honda Idemitsu já no GP da Austrália. Isto porque o nipónico vai ser submetido a uma cirurgia ao ombro, algo que o impedirá de competir nas provas de faltam até ao fim de 2019.

Leia ainda: Estoril Classics, o fim de semana onde houve adrenalina, raridades e lendas do desporto

Relembramos que Zarco ainda se encontra ligado com a KTM. No entanto, os dirigentes da marca austríaca deixaram o piloto testar com outras marcas, de modo a encontrar um novo contrato para 2020. Ainda assim, isto não passará de uma mera substituição. De facto, a Honda renovou a ligação com Nakagami para 2020, naquela que será a terceira temporada com as cores da Idemitsu. Assim, Zarco vai apenas aproveitar as últimas três provas para demonstrar o potencial.

Johann Zarco demonstrou grande interesse neste projeto

“É obvio que lamentamos que Nakagami tenha de falhar as três últimas corridas desta época, mas por outro lado sabemos que as lesões fazem parte deste desporto.”, disse Lucio Cecchinello, chefe de equipa da LCR Honda.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Para além disso, Lucio afirma que “Johann Zarco mostrou imediatamente interesse e juntos trabalhámos em todos os passos deste projeto que concluiremos em Valência”. “Garantiremos esforço máximo para apoiar o Johann, um piloto que mostrou um imenso talento e profissionalismo na sua carreira na competição”, terminou o chefe de equipa.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top