Artigo de Guilherme André
04-10-2019

Nos Treinos Livres 1 do MotoGP da Tailândia, Marc Marquez sofreu uma aparatosa queda na curva 7. O acidente foi de tal maneira violento que a moto desintegrou-se. Já o piloto foi levado para o centro médico do circuito e, mais tarde, encaminhado para o hospital para realizar mais exames onde foi “comprovado que não tem nenhuma fratura”, relatou Alberto Puig. Ainda assim, o espanhol teve alguma “sorte” e foi declarado apto para continuar a prova tailandesa.

Leia ainda: Fórmula 1 pode vir a receber nova equipa em 2021

O dirigente ficou surpreendido com a forte queda de Marquez ao frisar a boa forma do espanhol, algo que, curiosamente, ele considera ser um dos pontos chave para o sucesso. Disse ainda que se tivesse sido outro piloto do plantel a ter este acidente, as consequências seriam mais graves.

Veja o vídeo:

Médico afirma que Marc Marquez está a 100 ou 99,9%

Ángel Charte, médico destacado para o mundial de MotoGP, afirmou que “fizemos radiografias da zona torácica, vertebral e tíbia. Na coluna não conseguimos ver bem e, por essa razão, decidimos realizar uma ressonância magnética. Esta não revelou nenhuma lesão. Terá certamente dores, mas Marc está preparado, se não for a 100%, é 99,9%”.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados