Artigo de João Isaac
23-09-2019

Depois do sucesso das duas edições anteriores, o Estoril Classics regressa com ainda mais pontos de interesse e competições. Assim, para a edição de 2019, a realizar nos próximos dias 11, 12 e 13 de outubro no Autódromo do Estoril, a organização divulgou o horário do completo programa de corridas a realizar durante o fim de semana.

Leia ainda: 10 corridas a que deve assistir ao vivo pelo menos uma vez

Uma das categorias cabeça de cartaz é a Classic F1. Esta destina-se a fórmulas 1 até 1986 e vão marcar presença modelos como o Lotus 91T, o McLaren MP4 e o Tyrrell 012. No entanto, a grelha conta já com inúmeros inscritos, um grupo de carros avaliado em vários milhões de euros e que poderá ver a competir no traçado do Estoril.

Estoril Classics com estreia inédita

A corrida dos 1000 km Sports Cars é uma estreia no nosso país e conta com os carros de Turismo e GT que participaram no Campeonato Mundial de Sportscars entre 1964 e 1974. Deste grupo fazem parte, por exemplo, os míticos Lola e Chevron. O Troféu FIA Lurani vai ter no Autódromo do Estoril a sua última prova da época e aquela que vai decidir a quem fica entregue o título.

O programa inclui ainda uma prova dedicada aos Fórmula 1 com mais de 50 anos, a HGPCA, e também outra para os Turismo e GT até 1976 na prova Iberian Historic Endurance. As corridas exclusivas para Mini vão ser igualmente um ponto alto do programa, estando incluídas nas celebrações dos 60 anos do icónico modelo britânico.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Já do lado das duas rodas, a prova Spirit of Speed vai contar com 45 motos de competição. Algumas delas já foram conduzidas por pilotos como Giacomo Agostini, Kevin Schwantz ou Sete Gibernau. O acesso às bancadas A e B é gratuito. No entanto, para quem pretender estar mais perto da ação, estão disponíveis bilhetes para o paddock em número limitado.

Clique aqui para consultar o horário do Estoril Classics 2019.

Percorra a galeria e veja algumas fotos das edições anteriores do Estoril Classics.

Fotos: Race Ready

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top