Artigo de Guilherme André
30-04-2020

Tal como era expectável, o Automóvel Club de Portugal (ACP) confirmou o cancelamento do Rali de Portugal em 2020. Apesar de todos os esforços para reagendar a prova em outubro, o WRC Vodafone Rally de Portugal só regressa em maio de 2021.

Em comunicado podemos ler que “Depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros da prova, autarquias e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rally de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo.”, refere o ACP

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Rali de Portugal une-se a várias provas já canceladas devido ao coronavírus

Deste modo, o Automóvel Club de Portugal foi obrigado ao cancelamento do rali, uma decisão difícil, mas compreensível tendo em conta os tempos que se vivem de pandemia de coronavírus. A entidade refere que esta prova é responsável por um impacto na economia nacional superior a 143 milhões de euros.

Leia ainda: MotoGP cancela mais três Grandes Prémios e adia regresso para agosto

Assim, o Rali de Portugal junta-se a um vasto leque de provas que foram canceladas devido ao coronavírus. Um facto que tem acontecido em todas as modalidades do desporto motorizado, desde carros a motos, ou até mesmo eventos relacionados com o mundo automóvel como salões ou concursos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top