Artigo de João Isaac
31-10-2019

A Ford revelou os dados oficiais do seu novo Mustang Shelby GT500. Como seria de esperar, os números são colossais. O motor V8, com 5,2 lt de cilindrada, é auxiliado por um compressor para produzir 770 cavalos e quase 850 Nm de binário. Relativamente à potência, o novo GT500 supera a versão anterior em cerca de 100 cavalos.

Leia ainda: Grupo PSA confirma contactos com a Fiat Chrysler para possível fusão

Com estes números disponíveis debaixo do capot, o novo GT500 cumpre o habitual “zero to sixty mph” em apenas 3,3 segundos. O quarto de milha, um sprint de cerca de quatrocentos metros, é cumprido em 10,7 segundos. Assim, no que diz respeito a desempenho contra o cronómetro, no mundo dos muscle cars americanos, apenas o Dodge Challenger SRT Demon consegue bater o GT500.

Mustang GT500 utiliza uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades

O Mustang GT500 utiliza uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e um diferencial autoblocante Torsen. A suspensão ativa MagneRide é igualmente capaz de adaptar o GT500 às condições da estrada, um sistema que lê e responde às alterações do piso até 1000 vezes por segundo. Quanto a modos de condução, estão disponíveis os seguintes perfis: Normal, Snow/Wet, Sport, Track, Drag Strip.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No entanto, esta versão mais radical do mítico Ford Mustang não vem para a Europa. Nos Estados Unidos, o novo GT500 está disponível a partir de 73 mil doláres, sem contar com impostos e outras despesas. Ainda assim, cerca de 66 mil euros de preço base por um automóvel com esta performance, não deixa de ser tão impressionante quanto os arranques de quarto de milha do GT500.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Ford Mustang GT500.

Fotos: Ford

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados