Já é conhecido o nome do primeiro elétrico da Honda
O primeiro modelo 100% elétrico da Honda chama-se "e". O início de produção está previsto para o final deste ano.
Pura e simplesmente, “e”. Este é o nome do primeiro veículo elétrico da marca japonesa. Revelado como E Prototype durante o Salão de Genebra, o futuro Honda e assenta sobre uma nova plataforma dedicada a veículos 100% elétricos. O motor elétrico está colocado em posição traseira e a tração é feita, também, pelas rodas posteriores.
Leia ainda: Mazda vai lançar novos motores de seis cilindros
Sobre o propulsor não foram ainda divulgados os detalhes técnicos. No entanto, a Honda adiantou que a autonomia declarada supera os 200 quilómetros. Quanto ao carregamento da bateria, num posto rápido, é possível recuperar até 80% da carga em apenas 30 minutos.
Primeiros indicadores revelam um grande interesse do público
A marca revelou, também, que o interesse do público tem sido enorme. São já mais de 22 mil os clientes interessados na versão de produção do elétrico da Honda. O início de produção está previsto para o final do ano. A marca deverá começar a entregar as primeiras unidades já em 2020.
Para além do novo e, a Honda promete lançar novos modelos 100% elétricos construídos com base nesta plataforma. As versões híbridas são também uma aposta da marca. Depois do novo CR-V, sabe-se agora que a futura geração do Jazz contará também com uma configuração híbrida na sua gama. Ambas são medidas que fazem parte da visão 2025 da Honda: a eletrificação total da sua gama.