Artigo de João Isaac
24-01-2020

A Opel prepara-se para lançar no mercado nacional o novo Grandland X Hybrid4, o primeiro plug-in da marca alemã. Recorre a um motor térmico 1.6 Turbo e a outros dois elétricos que, em conjunto, produzem 300 cavalos de potência. A autonomia em modo elétrico é cerca de 60 quilómetros, um número que, segundo estudos realizados na Alemanha, chega para responder às necessidades diárias de 80% dos condutores.

Leia ainda: Conheça as motos elétricas que são feitas com materiais recicláveis

Para o condutor estão disponíveis quatro modos distintos de funcionamento do sistema híbrido: Electric, Hybrid, AWD e Sport. O Hybrid4 oferece igualmente uma função e-Save que permite reservar alguma da autonomia da bateria para se utilizar à chegada de um centro urbano, por exemplo. O novo SUV híbrido alemão está disponível numa única versão, topo de gama, denominada Ultimate.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Este Stratos com pintura de competição é uma obra de arte sobre rodas – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #auction #bonhams #stratos

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

A aposta no equipamento de série é extensa, oferecendo elementos como os bancos dianteiros ergonómicos, as jantes de 19 polegadas e os faróis automáticos em LED. Também no que diz respeito à segurança a Opel dotou-o da mais recente tecnologia de assistência. São disso exemplo quer os alertas de ângulo cego, fadiga e colisão iminente, quer os assistentes de manutenção na faixa de rodagem e de travagem de emergência.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Tal como o novo Corsa-e, o Grandland X Hybrid4 é outro dos pilares de eletrificação da marca alemã. O objetivo é eletrificar todas as suas gamas até 2024. A Opel prevê entregar as primeiras unidades em março de 2020 e propõe um preço de 57 670 euros para a versão híbrida do seu maior SUV.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Opel Grandland X Hybrid4.

Fotos: Opel

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top