Suzuki pode vir a retirar o Jimny do mercado europeu
De forma a evitar as mesmas regras de controlo de emissões, o pequeno todo-o-terreno japonês vai ser disponibilizado em versão comercial.
O Suzuki Jimny pode ser a mais recente vítima da caça aos modelos mais poluentes do mercado. Com emissões anunciadas de 178 gramas de CO2 por quilómetro, a saída do Jimny dos principais mercados europeus pode ajudar a Suzuki a cumprir com as metas impostas pela União Europeia.
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No entanto, apesar desta saída forçada, o Jimny deverá regressar ao velho continente já em 2021. Porém, de forma a evitar as mesmas regras de controlo de emissões, o pequeno todo-o-terreno japonês vai ser disponibilizado em versão comercial.
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Esta nova versão vai dispor apenas de dois lugares. Posteriormente, a Suzuki deverá equipar uma futura versão de passageiros com um novo motor para substituir o atual 1,5 litros atmosférico. A construtora nipónica dispõe, por exemplo, de propulsores 1,0 lt e 1,4 lt associados a tecnologia mild hybrid.
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