Bentley assinala aniversário com modelo sem motor ou rodas que custa 228 mil euros
Artigo de Hugo
27-05-2019

O centésimo aniversário é uma data que merece ser celebrada. E quando falamos da Bentley, seria de esperar que fossemos falar de um carro de luxo e edição limitada. Mas não! Aquilo de que vamos falar é de um livro limitado a sete cópias e que tem o preço de 228 mil euros. É desta forma que a marca britânica está a assinalar o 100º aniversário. Mas existem outros, mais em conta.

A Bentley uniu esforços com a Opus, uma empresa de artigos de luxo, para criar o Bentley Centenary Opus, um livro de 800 páginas que pesa qualquer coisa como 66 quilos. O prefácio é assinado pelo designer Ralph Lauren, um fã da marca. Ao longo das páginas é possível encontrar histórias de pessoas e de carros que ajudaram a fazer da Bentley aquilo que a marca é hoje. O capítulo final está destinado a Adrian Hallmark, CEO da marca, que aborda o rumo da Bentley para o próximo século.

Leia ainda: Sonic veste o fato de competição e vai trabalhar em equipa

“Parte do que define luxo é responder às necessidades das pessoas por conquistas, auto-expressão e recompensa, em qualquer campo que elas operem”, explicou Hallmark, através de comunicado. “Os clientes do futuro da Bentley valorizarão elementos como tradição, património, artesanato e inovação. Mas acima de tudo, acredito que eles continuarão a desfrutar da emoção de conduzir”, acrescenta.

“Parte do que define luxo é responder às necessidades das pessoas por conquistas, auto-expressão e recompensa”

O livro que assinala o aniversário da marca está disponível em três edições limitadas. Aquela mais em conta tem um preço ligeiramente superior aos 3500 euros. Existem 500 cópias e estão disponíveis com as quatro peles da marca. Segue-se a Mulliner Edition, limitada a 100 unidades, cada uma com um preço de 14 mil euros. Esta edição inclui dez Polaroids gigantes dos modelos mais emblemáticos da Bentley e 56 aguarelas encomendadas especificamente para o projeto. E ainda uma peça de um dos pneus dianteiros esquerdos do Speed 8 que venceu Le Mans em 2003. Quem optar por esta edição pode solicitar que os próprios Bentleys sejam fotografados de modo a serem incluídos nas páginas especiais e personalizadas da obra.

Mas o grande destaque vai para a edição de que falámos inicialmente. A 100 Carat Edition está limitada a sete unidades e custa 228 mil euros. A capa vem com diamantes incrustados e quem comprar o livro pode escolher se prefere ter o selo da marca na capa do livro em ouro branco ou platina. A título de curiosidade, fique a saber que o preço desta edição é mais barato do que o preço base do Bentley Continental GT.

Fotos: DR

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top